quarta-feira, 8 de abril de 2015

Criança também reza!

Por Eliana Maria (Ir. Gabriela, Obl. OSB)

   
‘As crianças agora podem aprender a rezar diversas orações por meio do Aplicativo Pequeninos do Senhor. Na palma da mão, a criança tem acesso ao texto e áudio de diversas orações da Igreja Católica Apostólica Romana, como ‘Pai Nosso’, ‘Ave Maria’ e ‘Santo Anjo’.

Agora, não só as crianças, mas os pais e catequistas terão um novo recurso na hora de rezar. Com o texto completo da oração, e o áudio gravado por uma criança voluntária do projeto, rezar se tornou um momento especial e divertido para os pequeninos.

As orações do ‘Pai Nosso’, ‘Ângelus’, ‘Ave Maria’, ‘Oração pela Criança’, ‘Oração do Anjo da Guarda’, ‘Oração ao acordar’, ‘Pedido ao Menino Jesus’, ‘Orações antes de dormir’, ‘Oração antes das refeições’, ‘Glória’ e ‘Consagração a Jesus e a Maria’ já estão no aplicativo Pequeninos do Senhor, disponível paratablets e smartphones na App Store e no Google Play.

A novidade das ‘Orações’ em texto e áudio, rezadas por diferentes crianças que fazem parte do Projeto, complementa o Aplicativo que já conta com : jogos, desenhos para colorir, orientação para catequistas e histórias em texto e áudio contadas pelos seis personagens do Projeto Pequeninos do Senhor : Rebeca, Pedro, Sara, Mateus, Lia e Lucas.

No hotsite exclusivo do APP, é possível navegar pelo aplicativo e ter acesso a um conteúdo completo de Making Of, textos e imagens. Acesse e confira : http://www.pequeninosdosenhor.org/index.php/app/.


#pequeninosAPP

O Aplicativo Pequeninos do Senhor apresenta mensalmente ‘kits’ com diversas atividades. A cada mês, a história de um personagem que ilustra o logo do Pequeninos do Senhor será apresentada em texto e áudio por crianças que participam do projeto em diferentes Paróquias pelo Brasil.

Os personagens são : Rebeca, Pedro, Sara, Mateus, Lia e Lucas.

Desenhos para colorir, quebra-cabeça, histórias e diversos jogos fazem parte do Aplicativo, e outras novidades serão lançadas dentro de cada mês, para atrair a atenção das crianças e manter o Aplicativo sempre atualizado.

Orações foram gravadas por crianças que interpretam o ‘Anjo’ do projeto Pequeninos do Senhor. A cada mês novas orações serão divulgadas, em texto e áudio, para que as crianças possam aprender a rezar também.

Os catequistas também terão acesso a material exclusivo de preparação para os encontros com crianças aos domingos, na missa. O espaço ‘Catequistas’ contém o Evangelho de domingo com explicação e sugestão de atividades com as crianças e jovens.

Disponível para smartphones ou tablets,o Pequeninos do Senhor pode ser acessado no Andoid Market e na App Store. É compatível para iPhone, iPad e iPod touch, a partir da versão 5.0 do sistema IOS; e está disponível para mais de 5.900 modelos de dispositivos móveis com o sistema Android a partir da versão 2.0.

No hotsite do aplicativo, citado anteriormente acima, é possível acessar o conteúdo e navegar pelo Aplicativo; conferir os screenshots; ler o release; usar o QR-CODE; ver alguns vídeos; e tirar dúvidas.


Projeto Pequeninos do Senhor

Pequeninos do Senhor é uma Associação Católica que tem como missão evangelizar crianças de 3 a 7 anos, no acolhimento durante as Missas e Celebrações aos finais de semana nas Paróquias. Busca levar aos pequeninos a Palavra de Deus, o Amor de Jesus, as virtudes cristãs, e o respeito ao próximo e à criação, de forma lúdica e apropriada a eles.

O tema do `Pequeninos do Senhor´ é : ‘Vinde a mim os pequeninos e não os impeçais porque deles é o Reino dos céus’ (Mc 10,14). E o lema é : ‘Ide por todo o mundo e levai o Evangelho a todas as criaturas’ (Mc 16,15).

Esse serviço de evangelização Pequeninos do Senhor teve início em 1997, em Campinas SP, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores. O projeto conta com o reconhecimento do Arcebispo e daArquidiocese de Campinas, além de outras Dioceses e Bispos.


Fonte :
* Artigo na íntegra de http://www.zenit.org/pt/articles/crianca-tambem-reza

Nenhum comentário:

Postar um comentário