Pérolas Finas

Por Thierry Esteves


O Reino dos Céus se assemelha ao negociante que anda em busca de pérolas finas. Ao encontrar uma pérola de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra (Mt 13, 45-46). 

Esta pequena parábola do Evangelho, segundo São Mateus, inspirou o sentido de toda esta iniciativa. O blog surgiu como uma ferramenta para divulgarmos cursos e atividades que muitas vezes não recebem o merecido destaque, mas ao nos deparamos com a parábola do negociante em busca de pérolas finas, lembramos também da nossa missão  : Divulgar um pouco da preciosidade e da fineza do Reino dos Céus. Para isso, contamos com a colaboração de alguns monges do Mosteiro de São Bento de São Paulo e com a experiência e a sabedoria que o Espírito Santo dá a cada um de nós. 

 As postagens deverão conduzir o leitor a uma reflexão sobre a vida eclesial e principalmente despertar nele o desejo de alcançar, ou como o negociante na parábola, de doar-se para alcançar este tesouro.

 

Temos o Cristo no centro da pérola como logo. As cores rementem à Eucaristia.

A artista Deise Galvão expressou de maneira sóbria e profunda o próprio Cristo como a mais preciosa das pérolas. O resultado é esta magnífica imagem, revelando a realidade do corpo e do sangue, entregue para a nossa salvação, e o valor deste tão grande mistério.

Contamos com a sua participação, seja ela por comentários, e-mails, orações ou pela divulgação do nosso blog.

Que Nosso Senhor Jesus abençoe a todos nós e que este espaço seja uma verdadeira ferramenta de comunicação da Palavra de Deus e das obras que nos conduzem à prática da caridade.