segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

App para viver o Natal em família

Por Eliana Maria (Ir. Gabriela, Obl. OSB)

 Christmas AR pode ser baixado para telefones e tablets na Google Play e App Store.

‘Agora que o Natal está próximo, dois católicos suíços, Frédéric Gay e Cyrille Wannaz, criaram um aplicativo móvel de realidade aumentada chamado Christmas AR que tem o objetivo de aproximar as famílias para que vivam juntos estas datas.

Christmas AR pode ser baixado para telefones e tablets na Google Play e App Store. Permite armar árvores de Natal, enviar cartões de felicitações em 3D e, para este ano, lançaram a possibilidade de introduzir-se na cena do nascimento do Menino Jesus em Belém e contemplar a Virgem Maria, São José, Jesus, o burro e o boi.

Para que o aplicativo funcione, deve-se imprimir uma folha na qual se veja a representação do presépio e colocar o telefone para escanear a imagem. Então, aparecerá a cena do Natal e o usuário poderá desfrutar à vontade.

Frédéric Gay e Cyrille Wannaz disseram ao jornal ‘Portail Suisse Catholique’ que eles desenvolveram este aplicativo porque ‘o tema do Natal sempre gera interesse’ e porque querem ‘redescobrir a verdadeira origem’ desta festa através do aplicativo.A imagem da Sagrada Família no estábulo em Belém também está disponível em tamanho A2 e A3, mas é preciso pagar 20 dólares.

O consumismo em torno desta festa nos faz esquecermos que o principal é o nascimento de Cristo, indicou Frédéric Gay.

No futuro, ambos querem fazer o mesmo, mas com cenas da Bíblia.’


Fonte :

Nenhum comentário:

Postar um comentário