quarta-feira, 3 de outubro de 2018

As freiras que estão fazendo adoração 24h por dia desde 1º de agosto de 1878


Por Eliana Maria (Ir. Gabriela, Obl. OSB)

 Franciscan Sisters of Perpetual Adoration


‘A adoração perpétua é um compromisso espiritual assumido desde 1º de agosto de 1878 pelas Irmãs Franciscanas da Adoração Perpétua (Franciscan Sisters of Perpetual Adoration), que, desde então, vêm mantendo pelo menos duas pessoas, dia e noite, em oração diante do Santíssimo Sacramento na cidade norte-americana de La Crosse, estado de Wisconsin.

Segundo o seu próprio site, a congregação está rezando ininterruptamente há mais tempo que qualquer outro grupo nos Estados Unidos.

Tudo começou quando a Madre Antonia Herb, superiora da congregação que então se chamava Irmãs de São Francisco, solicitou do bispo local a permissão para iniciar a adoração perpétua. Prudente, o bispo negou a autorização num primeiro momento, consciente de que tal propósito é um compromisso altamente exigente.

Decididas, porém, a estabelecer a adoração perpétua, as irmãs começaram a orar durante duas horas, duas freiras de cada vez, para demonstrar que conseguiriam manter o compromisso de modo ininterrupto. Em 1º de agosto de 1878, às 11 da manhã, elas puderam finalmente dar início à adoração ao longo do dia inteiro. Pouco tempo depois, mudaram o nome da congregação para o atual : Irmãs Franciscanas da Adoração Perpétua.

Elas nunca mais deixaram o Santíssimo sozinho em sua capela. Em 2 de outubro de 2018, data desta matéria publicada por Aleteia Brasil, elas estão fazendo adoração há 51.197 dias sem parar. Ao longo dos últimos anos, cerca de 175 grupos de oração se juntaram à vigília perpétua como parceiros das religiosas.

A adoração perpétua

Além de prestar a Deus o culto de latria que Lhe cabe por ser Deus, a adoração perpétua é também uma forma de testemunhar ao mundo a consciência da presença de Deus em nossa vida e, com isso, de manter a perene vigilância espiritual em favor da comunidade local e do mundo inteiro. ‘Orai e vigiai’.

Por meio da adoração eucarística perpétua, as religiosas oferecem a Deus o seu contínuo louvor e ação de graças diante do Santíssimo Sacramento solenemente exposto no altar, além de intercederem perante Ele pelas pessoas, em especial por aquelas que lhes enviam os seus pedidos de oração.

Nutridas e fortalecidas pela presença de Jesus, elas procuram prolongar essa adoração também na vida diária, esforçando-se em especial para ajudar os necessitados.


Fonte :

Nenhum comentário:

Postar um comentário