sexta-feira, 4 de outubro de 2013

São Francisco de Assis

Por Eliana Maria (Ir. Gabriela, Obl. OSB)


Oração da Paz
ou
Oração de São Francisco de Assis

         ‘Senhor : Fazei de mim um instrumento de vossa paz.
         Onde houver ódio, que eu leve o amor,
         Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
         Onde houver discórida, que eu leve a união.
         Onde houver dúvida, que eu leve a .
         Onde houver erro, que eu leve a verdade.
         Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
         Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
         Onde houver Trevas, que eu leve a luz!

         Ó Mestre,
         fazei que eu procure mais :  
         consolar, que ser consolado;
         compreender, que ser compreendido;
         amar, que ser amado.
         Pois é dando, que se recebe.  
         Perdoando, que se é perdoado e
         é morrendo, que se vive para a vida eterna! 
         Amém
Fonte :

Nenhum comentário:

Postar um comentário