quinta-feira, 25 de julho de 2013

Uma breve história sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

 Por Eliana Maria (Ir. Gabriela, Obl. OSB) 
Clique e aprecie!
‘O Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), disponibilizou uma história em quadrinhos que explica o objetivo do evento.  A história escrita pelo designer Gabriel Cruz mostra um menino explicando aos pais a origem do evento e sua importância. A idéia de fazer uma revista em quadrinhos surgiu nos preparativos do evento. O designer sugeriu aos responsáveis a criação de um texto sobre a origem e objetivos da JMJ em uma mídia mais atrativa e leve. As ilustrações são no estilo mangá, feitas pelo ilustrador e designer Sami Souza.
Porém, no início do ano, quando a história em quadrinhos oficial foi lançada, era difícil prever que os desenhos ficariam desatualizados em tão pouco tempo. A renúncia de Bento XVI, em fevereiro, pegou a todos de surpresa e obrigou que a publicação fosse rapidamente refeita.
A segunda versão de Bem-vindo - Uma nova breve história sobre a JMJ Rio 2013 retrata o processo de renúncia do Papa emérito e a ascensão do Cardeal Bergloglio, o Papa Francisco. Os acontecimentos recentes da Igreja Católica, na HQ roteirizada por Gabriel Cruz, são assistidos e comentados por duas crianças. Após uma partida de futebol, o brasileiro Edson e o argentino Diego vivem a expectativa pela eleição do novo pontífice e por sua visita ao Brasil.’

Confira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário