terça-feira, 6 de novembro de 2012

Treva e Luz

Por Maria Vanda (Ir. Maria Silvia, Obl. OSB)



Ó Espírito, que em socorro de mim vem sempre...
Eu, que cego, carrego os sinais dos meus tropeços,
apesar de toda luz que me expiras.
 
Ó Espírito, que adejas em cumes e vales,
segregas minhas lágrimas e lavas o meu peito
que afoito, sofre e se perde na penumbra.
 
Ó Espírito, que me amas e a todos,
os que vêem e os que não vêem!
Traduzes os meus passos em reta estrada,
para não ser mais negro asfalto,
mas lavrada terra, onde semeio e colherei toda flor.
 
Ó Espírito compassivo e zeloso de mim.
Vem, e não desistas de nós desgarrados.
Recolha-nos e entoe com seu sopro
uma canção do bem,
que no refrão revele que é só no AMOR
que se vive de verdade , o SUMO BEM. 


Marivan/01.11.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário