quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Deus convoca colaboradores


*Artigo de Irmã Ângela Cecilia Traldi

‘Quando pegamos a Bíblia e começamos a ler, notamos que, desde o princípio, ela nos apresenta um Deus muito ocupado com o seu povo. Um povo que necessita encontrar o caminho da libertação tanto o caminho pessoal como o de grupo. E um povo que precisa ser resgatado das próprias amarras ou das amarras que lhes foram atadas pelos dominadores.

Sabemos que o nosso Deus poderia realizar esta ação sozinho porém, tudo indica que Ele sempre quis que o ser humano entrasse em ação, claro que, sempre de mãos dadas com Ele. E que, com esta ajuda, reconhecesse que estava amarrado e encontrasse o caminho de saída.

Mas, sempre colocou entre Ele e os necessitados de ajuda, alguns mediadores como foram : Abraão, Moisés, Gedeão, várias mulheres e.. .a uma determinada fase deste processo de resgate, enviou o seu próprio Filho, Jesus.

E o que fez Jesus? No início de sua vida missionária, logo, logo, começou a convocar seguidores para estarem com Ele e para anunciar a Boa Notícia (Mc. 1,16-20; Mt. 4, 18- 22; Lc.5,1-11; Mc. 2,13-17; Mt.9,9-13; Lc. 5,27-32). Estes discípulos acompanhavam a Jesus em suas andanças missionárias. Ele falava sobre o seu Pai que é Pai de todos nós, libertava aqueles que estavam possuídos pelos maus espíritos, perdoava os pecados, anunciava a todos uma vida nova.

Nós, as Agostinianas Missionárias, nos sentimos chamadas a ser sinal de sua presença em muitos lugares.

E queremos dizer a você, que Deus continua buscando colaboradores para realizar o seu projeto de amor em toda a criação. Ele quer fazer visível, através de seus, suas seguidoras, o seu grande Amor, a sua Bondade, a sua Misericórdia.

Se você quiser conhecer um pouquinho mais sobre a nossa maneira de seguir a Jesus, entre em contato conosco.


Fontes :


Nenhum comentário:

Postar um comentário